quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Notícia - O Regresso do lince - ibérico vai ser uma realidade!

     No Ano Internacional da Biodiversidade, na revista Parques e Vida Selvagem (Inverno 2009/2010), saiu um artigo sobre o Lince -Ibérico que vem a seguir transcrito.


     "E por falar em espécies extintas ou à beira disso, cá por Portugal há boas-novasquanto ao Lince - ibérico: para além do centro de reproduçao criado no Algarve, Tito Rosa, presidente do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade(ICNB), revelou em Dezembro que "No espaço de três a quatro anos podemos ter linces - ibéricos no Alentejo, depende como irá decorrer o projectoque estamos a desenvolver nesse sentido". O Investimento desse projecto, que teve início em Setembro de 2009 e terminará em agosto de 2011, ascende a 330 mil euros.
     Para que o regresso do lince- Ibérico venha a ser uma realidade, irão ser instalados abrigos, comedouros e bebedouros para coelho-bravo, criadas clareiras, feitas sementeiras, promovida arecuperaçaõ da vegetação ribeirinha, a recuperação das sebes e comunidades arbustivas e a reprodução e repovoação de coelho -bravo.
     Acreditemos que sim, como acreditámos, em 1981, que a criação da Reserva Natural da Serra da Malcata ia fazer isto tudo, e salvar da extinção, em Portugal, o felino mais ameaçado do mundo."

Sem comentários:

Enviar um comentário